Preloader image

Skeet

Skeet é uma atividade recreativa e competitiva, onde os participantes, usando espingardas, tentam quebrar discos de barro automaticamente arremessado no ar a partir de duas estações fixas em alta velocidade a partir de uma variedade de ângulos.

Para a versão americana do jogo, os discos de argila de 45/16 polegadas (109,54 milímetros) de diâmetro, 11/8 polegadas (28,58 milímetros) de espessura, e voar a uma distância de 62 metros

O Skeet foi inventado por William Harden Foster, um ávido caçador de perdiz, na década de 1920 como um esporte chamado Clock Shooting. O curso original era um círculo com um raio de 25 metros com sua circunferência marcada como a face de um relógio e uma armadilha na posição das 12 horas. A prática de tiro de todos os lados tiveram de deixar, no entanto, quando uma granja começou ao lado.
O jogo evoluiu para sua configuração atual em 1923, quando um dos atiradores, William Foster Harnden, resolveu o problema colocando uma segunda armadilha na posição das 6 horas e cortar o curso pela metade. Foster rapidamente percebeu o apelo deste tipo de disparar a concorrência, e partiu para torná-lo um esporte nacional. O jogo foi introduzido na edição de fevereiro de 1926 Nacional Sportsman e revistas de caça e pesca, e um prêmio de 100 dólares foi oferecido a quem conseguisse chegar a um nome para o novo esporte. O vencedor foi "skeet" escolhido por Gertrude Hurlbutt.

A palavra "skeet" foi dito ser derivado da palavra norueguesa para "disparar" (Skyte). Durante a Segunda Guerra Mundial, skeet foi usado no exército americano para ensinar artilheiros do princípio de liderança e de tempo em um alvo voando.